A Inteligência Artificial está mudando a forma como as empresas trabalham com dados e automação e uma das maneiras mais eficazes de implementar projetos de IA é por meio da computação em nuvem. Isso possibilita às empresas aproveitar os avanços na IA sem a necessidade de investir pesadamente em infraestrutura própria.
De acordo com a pesquisa da Gartner, a receita global de serviços de nuvem cresceu 30% em 2022. Isso é impulsionado pelo fato de que as plataformas de nuvem oferecem uma capacidade de processamento escalável e acessível, permitindo que as empresas treinem e implementem modelos de IA de forma eficaz.
Além disso, o uso da nuvem democratiza o acesso à tecnologia de ponta, uma vez que as plataformas de cloud oferecem uma variedade de serviços de inteligência artificial, como visão computacional, processamento de linguagem natural e análise preditiva, prontos para uso e de maneira mais simples.
Outro ponto importante é que a implementação é significativamente mais rápida em comparação com a construção de infraestrutura interna, permitindo que as empresas alcancem resultados mais rapidamente.
A capacidade de dimensionar recursos de acordo com as necessidades é outro benefício de se usar computação em nuvem em projetos, já que permite que as empresas ajustem seus gastos com IA de acordo com a demanda, tornando o processo mais eficiente.
Em resumo, os serviços de nuvem oferecem acesso a poderosas capacidades de processamento, democratizam a tecnologia, reduzem custos e tempo, além de proporcionar flexibilidade e escalabilidade. Com o mercado de serviços de IA na nuvem em crescimento, essa é uma estratégia inteligente para empresas de todos os tamanhos.