WebSummitRio2023: A Hop AI está na crista da onda.

O Web Summit Rio 2023 foi mais do que um sucesso, foi um marco para a tecnologia e inovação global. Este grandioso evento reuniu mais de 21 mil pessoas no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de maio, criando um ambiente efervescente de conhecimento e colaboração.

Com mais de 100 horas de palestras, masterclasses, painéis de discussão e sessões de networking, o evento proporcionou uma plataforma incrível para profissionais do mercado, empreendedores, influenciadores, investidores e público em geral trocarem ideias e se conectarem.

O tema principal foi Inteligência Artificial

A temática de Inteligência Artificial (IA) foi indubitavelmente o ponto central do Web Summit Rio 2023. Mesmo quando não era o tema principal da palestra, a IA emergia como um elemento secundário fundamental nas discussões. Questões relacionadas à segurança, responsabilidade, confiança e explicabilidade em projetos de IA estavam em evidência, destacando uma crescente tendência para os próximos anos: as empresas estão se voltando para a governança robusta e processos maduros na definição, desenvolvimento, treinamento e implantação de modelos de IA.

Essa tendência reafirma a direção que a Hop AI tem seguido, priorizando, primeiramente, a materialização da IA nas organizações e, em segundo lugar, a implementação de uma governança rigorosa para modelos de IA. Compreendemos que a IA não é apenas uma tecnologia emergente, mas também um compromisso ético e estratégico.

Uma das apresentações mais cativantes sobre IA foi proferida por Thomas Domke, CEO do GitHub. Ele demonstrou o poder do GitHub CopilotX, uma ferramenta que emprega IA para auxiliar na programação, criando um aplicativo em apenas 18 minutos. Este exemplo reforça o potencial transformador da IA, não apenas como uma ferramenta auxiliar, mas como um catalisador para a inovação e a eficiência.

Participação da Hop AI

Como CEO da Hop AI, tive o prazer de participar deste evento inspirador que superou todas as expectativas. Foi uma oportunidade sem precedentes para a Hop AI fortalecer sua conexão com o ecossistema global de inovação, compartilhar experiências e conhecimentos, e explorar novas parcerias e oportunidades de negócios.

O aspecto mais valioso desta experiência, sem dúvida, foi o networking. As reuniões e conexões geradas durante o evento já estão rendendo frutos, impulsionando a expansão e a evolução de nossa empresa.

Networking WebSummit AI
Espaço para exposição e networking no evento

Foi extremamente gratificante perceber que a Hop AI está na vanguarda quando se trata de gerar resultados tangíveis com a Inteligência Artificial (IA). Embora a IA tenha sido o tema central do evento, com inúmeras palestras e conteúdos relacionados, muitas empresas, especialmente as de grande porte no Brasil, ainda enfrentam desafios consideráveis para incorporar efetivamente a IA em suas operações.

A maioria dessas empresas avançou na jornada de dados, mas quando se trata de IA, ainda estão no estágio experimental, sem aplicações práticas em processos críticos de negócios. Nesse contexto, a Hop AI surge como um farol, pois fomos fundados para resolver justamente essa questão.

Quando explicava o propósito da Hop AI, a conexão era imediata. As empresas entendiam que podemos ajudá-las a deixar de patinar na adoção da IA e a desenvolver um processo eficiente para a implantação sistemática de modelos de IA, saindo do cenário de laboratório e escalando para toda a organização.

Participar do Web Summit Rio 2023 foi uma experiência incrivelmente gratificante e estamos ansiosos para marcar presença novamente em 2024. Agradecemos a todos que nos acompanharam nessa jornada e nos apoiaram ao longo do caminho.

Networking pós evento

O evento WebSummit Rio foi encerrado com chave de ouro. Antes de embarcar no meu voo de volta, aproveitei para curtir um happy hour no Orla21 com o meu amigo Roberto Argento, Advisor da ScaleAgile, e Peter Kreslins, CTO e Co-Founder da Digibee. Conversamos sobre inteligência artificial, negócios e inovação, enquanto apreciávamos a bela paisagem da cidade maravilhosa. Do nosso ponto de vista, podíamos ver o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o mar. Foi um momento impar.

Fale com a Hop AI

Deixe seu contato e conte com nossa expertise para tornar IA uma realidade no seu negócio.

    Postagens recentes