NLP – Transforme sua rotina de leitura de documentos inteligente

NLP (Natural Language Understanding) é uma ferramenta complementar ao RPA (Robotic Process Automation), principalmente quando se trata de grande volume de dados. A automação de tarefas repetitivas é uma preocupação comum para muitas empresas, especialmente no que diz respeito à garantia da eficiência e integridade dos dados. Embora muitas empresas recorram aos RPA (Robotic Process Automation), soluções de IA com NLP podem ajudar a trazer resultados mais eficientes, complementando ou potencializando os resultados do RPA.

Nessas situações, a Inteligência Artificial (IA) pode ser uma valiosa ferramenta para ajudar as empresas a superar este desafio. Ao implementar soluções de automação com IA, as empresas podem aproveitar técnicas avançadas de aprendizado de máquina com NLP (Processamento de Línguas Naturais). Isso permite que as empresas compreendam e interpretem a linguagem humana natural, tornando mais fácil processar informações textuais.

Caso de sucesso de NLP

Um exemplo é o nosso caso de sucesso na Ferreira e Chagas Advogados. Este renomado escritório processa manualmente cerca de 5.000 publicações por dia, em meio milhão de processos ativos. Desenvolvemos uma solução de classificação baseada em NLP para ler e interpretar essas publicações, identificando o tipo de decisão e, consequentemente, o prazo para atuação.

NLP e RPA

Uma das vantagens notáveis da Inteligência Artificial baseada em NLP é que, independentemente do volume de publicações, é capaz de lidar com a tarefa. Além disso, houve casos em que foram processadas mais de 20 mil publicações em um único dia, volume que seria impossível para os humanos absorverem com tanta rapidez. Outro ponto relevante é que a IA permite liberar tempo e recursos para outras tarefas mais importantes e estratégicas, melhorando a eficiência geral da empresa.

No exemplo da Ferreira e Chagas Advogados, o volume de trabalho de 33 advogados diminuiu em 70%, o que aumentou a produtividade da equipe e gerou mais tempo para se dedicarem a outras atividades importantes. Além disso, o uso da IA reduziu significativamente o tempo necessário para processar e classificar as publicações. Tudo isso permitiu que a empresa pudesse reagir mais rapidamente às mudanças no ambiente regulatório e de negócios.

Portanto, a IA com base em NLP é uma solução promissora para empresas que buscam automatizar tarefas repetitivas e lidar com grandes volumes de dados. Ao aproveitar essa tecnologia, as empresas podem melhorar a eficiência, a produtividade e a precisão de suas operações, enquanto liberam seus colaboradores para se concentrarem em atividades mais estratégicas.

Resumindo

Em resumo, a automação com IA com NLP traz vários benefícios, incluindo aumento da eficiência, redução de custos, melhoria da produtividade e satisfação do cliente. 

A Hop AI tem expertise em ajudar as empresas a implementar soluções de IA personalizadas para automatizar tarefas repetitivas, atendendo às suas necessidades específicas e ajudando a atingir seus objetivos de negócios. 

Transforme sua realidade com a Inteligência Artificial em escala!

Adeus tarefas repetitivas e cansativas!  IA é Agora! 

Hop AI Now, AI Together

Fale com a Hop AI

Deixe seu contato e conte com nossa expertise para tornar IA uma realidade no seu negócio.

    Postagens recentes