LLaMA, uma alternativa para o ChatGPT?

Meta lançou o seu modelo de linguagem, #LLaMA (Large Language Model Meta AI). Uma resposta direta ao boom dos LLM ocasionado pelo lançamento do #ChatGPT, seguido pelo #GoogleBard.

O LLaMA pode ser considerado um modelo de linguagem de última geração, assim como seus concorrentes,  possui bilhões de parâmetros, o que permite  gerar textos criativos, resolver teoremas matemáticos, responder a perguntas de compreensão de leitura e muito mais.

Assim como o Google Bard, o LLaMA não está com livre e fácil acesso pela internet, como é o ChatGPT.  A razão de não estar aberto ao público em geral foi justificada pela preservação da integridade e prevenção do mau uso, o que realmente está acontecendo em alguns casos com o ChatGPT.

Para quem tem interesse, não vai ser permitido por hora utilizar o LLaMA para aplicações comerciais, apenas para pesquisa. E vai preparando sua paciência, pois o acesso parece que vai ser bem restrito. Segundo  a Meta, a permissão de acesso vai ser dada caso a caso baseado nos pesquisadores acadêmicos, que devem estar associados a organizações  governamentais, sociedade civil, universidades e laboratórios de pesquisas.   Como se trata de uma pesquisa, as informações para acesso da aplicação se encontram no artigo publicado pela meta abaixo.

Para finalizar, gostaríamos de reforçar que, embora decidimos não nos especializar no LLaMA por ser somente P&D, reconhecemos a sua importância para a pesquisa e avanços na área de modelos de linguagem.

Na Hop AI, nosso objetivo é utilizar IA de forma prática e eficiente, trazendo resultados tangíveis para nossos clientes em um curto espaço de tempo. Por isso, por hora, seguimos implantando apenas soluções personalizas de IA e no que tange a LLM, vamos continuar entregando somente soluções com o ChatGPT / GPT-3.

Nosso foco é tornar IA realidade o mais rápido possível nos nossos clientes.

Contém com a Hop!

HOP AI – AI Now, AI Together

Fale com a Hop AI

Deixe seu contato e conte com nossa expertise para tornar IA uma realidade no seu negócio.

    Postagens recentes